sobre Verônica Pinheiro

Graduada em Psicologia pela PUC-Rio

Formada pelo Núcleo de Psicoterapia Reichiana  (Ph.D. Ernani Trota/Carlos Eduardo Brito)

Hipnoterapeuta credenciada pelo ACT

Coach pela SBC - Sociedade Brasileira de Coach

Participou das equipes de Andréa Seixas (Psicoterapia Familiar) e Álvaro Gouveia (Psicoterapia Junguiana) no SPA (Serviço de Psicologia Aplicada) da PUC-Rio.

Tem certificado AEDP Institute - Immersion Course com a Ph.D Diana Fosha, expert em  Psicoterapia Breve.

    

Verônica tem, na sua experiência pessoal, uma inclinação para o estilo de vida oriental, sendo praticante de yoga e meditação desde 2007. Como psicoterapeuta reichiana, compreende a indissociabilidade corpo-mente e não despreza na sua clínica a importância da consciência sobre essa conexão, como ocorre na tradição oriental e vem ocorrendo cada vez mais no ocidente.

 

Assim como Sigmund Freud, Christophe Dejours, Yves Clot e tantos outros autores, Verônica acredita que a sublimação através de um trabalho ou ocupação prazerosa é fundamental para uma boa saúde psíquica. Um dia a dia encaixado num projeto maior ou numa programação existencial é a base para o desenvolvimento psicoespiritual.

"Além de psicóloga, coach, hipnoterapeuta e pesquisadora, sou uma apaixonada pelo desenvolvimento humano e pelos recursos que a psicologia pode oferecer, nas suas diversas linhas, para aliviar o sofrimento, promover bem estar e despertar potenciais."   Verônica Pinheiro

* Verônica é também graduada em Engenharia Civil (UFBA-1996) e mestre em Dirección y Gestión de Empresas (Universidad de Alcalá/Madri-Espanha), 

 

* Bi-recordista sul-americana em FQL (maior formação em queda livre) pela CBPQ (Confederação Brasileira de Paraquedismo).

* Participou, ainda como pesquisadora e estudante de Psicologia, das reuniões do AA (Alcoólicos Anônimos) por um ano,  sob a supervisão de Eliane Freire (PUC-Rio), especialista em drogadição.

*  Fez 5 treinamentos de alto impacto no Núcleo Ser, com Dirce e Gilberto Katayama.

 

* Concluiu o Programa de Formação em Treinamento Comportamental com Massaru Ogata no IFT. 

* Experienciou workshop vivencial por uma semana com Aneesha Dillon (EUA), terapeuta neoreichiana,, aprendendo técnicas de respiração e meditações ativas.

* Vivenciou, em centros S.N. Goenka, dois retiros silenciosos de 10 dias cada, imersa na  meditação Vipassana.

* Aprendeu a respiração Sudarshan Kriya durante dois cursos de imersão na ONG Arte de Viver.

 

* Praticante do Pathwork, participou por um ano do grupo de estudos da obra de Eva Pierrakos.

* Amante da natureza, praticante de trilhas e escalada, escalou o Dedo de Deus deixando sua assinatura no livro de registro do cume em jul/2015.

Saiba o que os alunos tem a dizer: